Willian Robert Vasconcelos dos Santos, de 21 anos, foi preso nos Estados Unidos após ser acusado de estupro em Massachusetts. O brasileiro, que entrou ilegalmente no país em abril de 2024 pela fronteira com o México, estava em situação irregular.
O Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) assumiu sua custódia após a detenção. Segundo Patricia H. Hyde, diretora de Operações de Remoções do ICE em Boston, a prisão foi essencial para garantir a segurança da comunidade.
— Willian Robert Vasconcelos dos Santos é acusado de um crime grave e representa uma ameaça significativa aos moradores de Massachusetts — afirmou Hyde. — O ICE Boston continuará atuando para remover infratores estrangeiros ilegais de nossas comunidades.
Willian já havia sido preso anteriormente pela Patrulha de Fronteira dos EUA em abril de 2024, ao cruzar ilegalmente a fronteira perto de San Diego. Ele foi liberado sob fiança e deveria se apresentar a um juiz do Departamento de Justiça, o que não aconteceu.
Em 20 de janeiro de 2025, ele foi preso novamente pelo Departamento de Polícia de Falmouth sob a acusação de estupro. O ICE Boston registrou uma ordem de detenção por imigração ilegal contra ele no Tribunal Distrital de Falmouth, garantindo sua transferência para custódia federal no dia seguinte.
Acompanhe mais notícias como esta no Campo Grande Ao Vivo!