back to top
InícioRio de JaneiroOnda de assaltos no Recreio dos Bandeirantes: três crimes registrados na mesma...

Onda de assaltos no Recreio dos Bandeirantes: três crimes registrados na mesma rua em apenas 8 horas

Published on

spot_img

A crescente onda de assaltos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem gerado medo e insegurança entre os moradores. Em apenas oito horas, três crimes foram registrados na Rua Rogério Karp, um local de pouca movimentação, facilitando a ação dos criminosos. Câmeras de segurança capturaram toda a ação, evidenciando a falta de policiamento na região.

Três assaltos em uma única noite

📍 1º assalto: Quatro jovens foram abordados por quatro criminosos em duas motos. As vítimas tiveram seus celulares e pertences roubados, e um dos bandidos ainda exigiu a senha de desbloqueio do telefone. O crime durou cerca de três minutos e deixou os jovens em estado de choque.

💬 Depoimento da vítima:

“Só deu tempo de ouvir eles berrando com a gente. Levantamos as mãos e eles levaram os celulares e minha bolsa, onde estava minha carteira.”

📍 2º assalto: Oito horas depois, outro crime no mesmo local. Um homem que passava pela rua foi rendido por dois assaltantes, que levaram seu cordão de ouro e revistaram seus bolsos.

💬 Relato do morador:

“A gente já não sai mais com pertences. Tenho um animal para passear e nem celular levo. Já não andamos com nada. As crianças não passeiam mais. Imagina se eu estivesse com minha filha do lado?”

📍 3º assalto: Cinco minutos depois, mais uma vítima. Um casal foi surpreendido por criminosos e teve seus pertences roubados.

💬 Mulher da vítima:

“Foi assustador. Depois disso, não saí mais de casa. A primeira vez que estou vindo na rua. Qualquer barulho de moto, qualquer grito, já me assusta.”

Falta de policiamento e insegurança crescente

Moradores relatam que a sensação de insegurança aumentou drasticamente, e muitas pessoas já evitam sair de casa, especialmente à noite. A Rua Rogério Karp é uma via de baixo movimento, o que facilita a ação de criminosos e reduz as chances de intervenção policial.

💬 Engenheiro Rodrigo Vasconcellos:

“Você fica com medo de passear com os cachorros. A pracinha é frequentada por mães com filhos e bebês. Que segurança essas mães vão ter sabendo que há uma onda de assaltos e o policiamento é falho? As pessoas estão mudando sua rotina com medo da violência.”

Dados alarmantes sobre os roubos no Recreio

📊 Aumento da criminalidade: De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubos registrados no Recreio e bairros próximos cresceu 31% em dezembro de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior:

  • 📌 Dezembro de 2023: 97 assaltos registrados
  • 📌 Dezembro de 2024: 127 assaltos registrados

Os moradores também relatam a ausência de patrulhamento da Polícia Militar e do programa Recreio Presente, o que tem facilitado a ação dos criminosos.

💬 Rodrigo Vasconcellos:

“Você não vê patrulhamento aqui na rua. Não vê nem a PM e nem o Recreio Presente.”

Resposta das autoridades

📢 Polícia Militar: Informou que, ao tomar conhecimento dos assaltos, reforçou o policiamento na região para coibir novos crimes.

📢 Polícia Civil: Afirmou que a investigação está em estágio avançado e que trabalha para identificar os criminosos envolvidos nos roubos.


O Campo Grande Ao Vivo segue acompanhando a situação da segurança pública na Zona Oeste do Rio e trará novas informações sobre o caso. Para compartilhar denúncias, sugestões ou relatos, entre em contato pelo WhatsApp (21) 99816-5164, acesse nosso canal no WhatsApp ou siga o Instagram do Campo Grande Ao Vivo. Aqui, a informação nunca para.

Artigos mais recentes

Motociclista morre ao ser atingido por linha chilena na Linha Vermelha, em Duque de Caxias

Motociclista morre após ser atingido por linha chilena na Linha Vermelha, em Duque de Caxias. Caso reacende alerta sobre o perigo das linhas cortantes no RJ.

Mais como este